4.4.09

Programa para férias da Páscoa no ‘país da Alice’


Onde: Portimão: Galeria Arade - Parque de Feiras e Exposições

Os mais novos que esqueçam as manhãs solitárias em frente ao televisor nestas férias da Páscoa, pois podem contar com um programa especial para se entreterem.

Integrado na exposição ‘Gosto de Mulheres’, o município de Portimão cria um espaço juvenil, inspirado na obra de Alice Vieira que, em 2009, celebra 30 anos como escritora.

No ‘país da Alice’, as crianças podem brincar, criar, ler, adivinhar e representar, ao participar em várias actividades como ‘Viagem à Roda do Meu Nome’, ‘El-Rei Tadinho’, ‘Pinturas de Cheiros’, ‘Mãe ou Madrasta’, ‘Bicharada’ e ‘Adivinhas’.

Este espaço de diversão, que funciona também como local de distracção, permite aos pais visitarem a exposição mais descansados, sem os repetitivos ‘tem juízo’ ou ‘não mexas aí!’

A exposição inclui obras e objectos pessoais de mulheres portuguesas que se destacaram nas áreas da escultura, pintura, joalharia, fotografia, música, cinema, literatura, culinária, entre outras artes. Uma homenagem ao universo feminino que a autarquia promove.

‘Gosto de Mulheres’ vai estar patente até dia 24 de Maio, entre as 10h00 e as 18h00, todos os dias, na Galeria Arade.

No ‘país da Alice’, os mais jovens têm liberdade quase total. Existe uma regra – quem manda são as meninas.

Os bilhetes custam quatro euros.


Retirado do Correio da Manhã

"Gira Livros"

Uma cadeia de leitura dedicada à literatura infantil vai ser efectuada no Oeiras Parque em parceria com a Bulhosa Editora, de 2 a 12 de Abril. O objectivo é incentivar o gosto pelos livros junto das crianças.

A acção consiste na criação de um espaço "Gira-Livros", em pleno Oeiras Parque, no qual as crianças podem trocar diariamente um livro por outro à sua escolha.

Para participar, as crianças devem inscrever-se no espaço “Gira-Livros”, indicando nome e contacto, e apresentar um livro seu para troca, novo ou usado, desde que em bom estado. No final da acção, o livro inicial não é devolvido, mas as crianças ficam com aquele que tiverem em sua posse.

Durante este período, decorrerão acções paralelas também no Oeiras Parque, dedicadas ao mesmo tema e com o mesmo objectivo. No dia 4 de Abril, entre as 14h30 e as 18h00, terá lugar um Atelier de Ilustração Infantil e no dia 11 de Abril, no mesmo horário, será a vez dos Contadores de Histórias para crianças.

via Entre Estantes

Ps. Boa inspiração para participação no Curta BiblioFilmes ou ao BiblioFilmes: Livros, Bibliotecas, Acção!, do BiblioFilmes Festival

Fins-de-Semana e Férias com Ecologia e Multimédia

Logotipo ecologia e multimédia

Ocupação de tempos livres durante os fins-de-semana e os períodos de férias escolares!

O que é

A FDTI em parceria com a Quercus promovem novas acções de formação de Ecologia e Multimédia:

  • Fins-de-Semana com Ecologia e Multimédia
  • Férias com Ecologia e Multimédia

Estas iniciativas permitem, a quem participa, fazer novos amigos e explorar o mundo das tecnologias de informação e comunicação de forma divertida, lúdica e educativa, focando a temática ambiental.

Os Fins-de-Semana com Ecologia e Multimédia, estão disponíveis a nível nacional, nas Delegações Distritais da FDTI. A ocupação é feita com a duração de 4h, sendo duas asseguradas pela FDTI e as outras duas pela QUERCUS.

Estão concebidos para ocupar os tempos livres, no horário da 09h00m às 13h00m.

O curso Férias com Ecologia e Multimédia é adaptado à duração das férias escolares, tem a duração de 35 horas (7 horas por dia), durante 5 dias úteis. Está concebido para ocupar os tempos livres, a tempo inteiro, no horário das 09h00m às 17h30m. Por opção dos pais, o almoço poderá estar incluído.

Sessões

Estão abertas as inscrições para:

  • Fins-de-Semana com Ecologia e Multimédia!
  • Férias com Ecologia e Multimédia!
Estas iniciativas decorrerão todos os Fins-de-Semana e durante o período de férias escolares!

+ info? Clica AQUI!

Programa Férias em Movimento - Páscoa

Atenção: As inscrições terminam no dia 6 de Abril!

Logo - Programa Férias em Movimento

Descoberta, aventura e adrenalina ao teu dispor!! Prepara-te!!

O que é

Tens entre 12 e 16 anos (inclusivé) e estás disponível nas férias da Páscoa?

O Programa Férias em Movimento está feito à tua medida!

Trata-se de uma iniciativa que te vai ajudar a ocupar o tempo no período de férias, possibilitando-te conhecer o país e, em simultâneo, divertires-te fazendo actividades como:

  • BTT
  • escalada
  • montanhismo
  • futebol
  • informática
  • fotografia
  • ateliês
  • entre outras.