4.4.09

"Gira Livros"

Uma cadeia de leitura dedicada à literatura infantil vai ser efectuada no Oeiras Parque em parceria com a Bulhosa Editora, de 2 a 12 de Abril. O objectivo é incentivar o gosto pelos livros junto das crianças.

A acção consiste na criação de um espaço "Gira-Livros", em pleno Oeiras Parque, no qual as crianças podem trocar diariamente um livro por outro à sua escolha.

Para participar, as crianças devem inscrever-se no espaço “Gira-Livros”, indicando nome e contacto, e apresentar um livro seu para troca, novo ou usado, desde que em bom estado. No final da acção, o livro inicial não é devolvido, mas as crianças ficam com aquele que tiverem em sua posse.

Durante este período, decorrerão acções paralelas também no Oeiras Parque, dedicadas ao mesmo tema e com o mesmo objectivo. No dia 4 de Abril, entre as 14h30 e as 18h00, terá lugar um Atelier de Ilustração Infantil e no dia 11 de Abril, no mesmo horário, será a vez dos Contadores de Histórias para crianças.

via Entre Estantes

Ps. Boa inspiração para participação no Curta BiblioFilmes ou ao BiblioFilmes: Livros, Bibliotecas, Acção!, do BiblioFilmes Festival