11.1.06

“Anfitrião”

TORRES NOVAS: “Anfitrião”, é um espectáculo para famílias e crianças maiores de 8 anos que terá duas sessões, uma às 11h30 e outra pelas 15h30, no dia 14 de Janeiro. Trata-se de um teatro em que as personagens são de papel cruzando técnicas de ilustração gráfica com marionetas e um contador de histórias. Cenário, actores e outros elementos cénicos são inteiramente desenhados, coloridos e recortados em papel.

Teatro de Papel/Anfitrião, foi adaptado neste espectáculo numa escala em miniatura, relatando as peripécias dos deuses Júpiter e Alcmena. Uma ópera que foi representada noutros tempos no Teatro do Bairro Alto de Lisboa, no ano de 1736.

Na história os deuses fingem-se mortais para ludibriarem os humanos e estes valem-se da sua natureza para conseguirem favores dos deuses, num labirinto de usurpações e de divertimento musical.

A produção é do TFA – Teatro de Formas Animadas de Vila do Conde para o PoNTI’ 04 e do Teatro Nacional S. João, onde esta peça estreou em 2004.

O bilhete para o espectáculo é de 3 euros para crianças e 5 euros para o público em geral e pode ser adquirido na bilheteira do Teatro Virgínia, de terça a sábado das 13h às 20h, ou reservado através do telefone 249 839 300. A lotação é de 100 lugares por sessão.