17.12.05

Férias natalícias divertidas para crianças do concelho de Vizela

Crianças e idosos em festa

A Câmara promove uma festa de Natal com as entidades concelhias que fazem intervenção com idosos e crianças dos ATL, no próximo dia 20, no Cine Parque de Vizela, a partir das 14.30 horas.

Entre outras actividades, miúdos vão pintar azulejos


Durante as férias do Natal, o Museu de Olaria e a Biblioteca Municipal serão palco para os mais pequenos passarem o tempo, de forma divertida e educativa, num programa da Câmara de Barcelos.

A partir de segunda-feira e até ao último dia do ano, as crianças terão à sua disposição uma oferta de iniciativas de entretenimento, com jogos, ateliês, vídeos, filmes, etc..

Na biblioteca, vão ser levadas a efeito as "Manhãs Animadas", com a projecção de DVD de histórias infantis. Durante todo o dia, serão desenvolvidos os programas "Ao sabor das páginas", com uma vasta selecção de livros para ler e brincar; "O cantinho da pintura" e "Jogar e aprender", um espaço de diversão, dinamizado com jogos infantis e juvenis. Na segunda-feira, às 14.30 horas, terá lugar a "Oficina do Livro", dedicada ao livro "Um amigo diferente".

No dia seguinte, à mesma hora, a professora de Arte Maria Gonçalves dinamizará o ateliê "Prendas com rosas". No dia 21, realiza-se a Festa de Natal, a partir das 14.30 horas, no auditório da biblioteca.

Registe-se que, no dia 28, o grupo Partículas Elementares vai ensinar a construir marionetas, no ateliê "Construção de Marionetas".